Insegurança: Aplicativo de delivery é invadido e nomes de estabelecimentos são alterados

Os nomes dos restaurantes foram modificados para; “Lula Ladrão”, “Petista Comunista 33”, “Vacina Mata”, “Mariele de Franco Peneira”, entre outros.

O aplicativo de delivery Ifood foi hackeado em Natal, Santa Catarina e algumas outras regiões do Brasil nesta terça-feira (2). Os nomes dos restaurantes foram modificados para; “Lula Ladrão”, “Petista Comunista 33”, “Vacina Mata”, “Mariele de Franco Peneira” entre outros.

Os responsáveis pela invasão a conta e alteração nos perfis dos estabelecimentos ainda não foram identificados e a conta do aplicativo segue sob domínio dos hackers. O assunto rapidamente tomou conta da internet e fez parte dos trending topics — assuntos mais comentados — do Twitter.

De acordo com a assessoria do aplicativo, o ocorrido não se trata de um caso de hackeamento, como foi apontado nas redes sociais. Eles afirmaram em nota que “aproximadamente 6% dos estabelecimentos foram afetados” e que não existe “qualquer indício de vazamento da base de dados pessoais cadastrados na plataforma”.

com informações e foto de Revista Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *