Fim de semana violento deixou cinco pessoas assassinadas no Vale do Jaguaribe

A violência armada deixou cinco pessoas mortas neste fim de semana no Vale do Jagauribe. O período abrange a sexta-feira (26) até as primeiras horas desta sexta-feira (29). Entre os casos, uma mulher foi assassinada no município de Morada Nova.

O primeiro crime foi registrado em Tabuleiro do Norte, quando um home foi morto à bala. O caso acontece por volta das 21h30 da sexta-feira, no Sítio Saco Verde, que fica zona rural do município. A vítima, recentemente, estava sendo acusada de abusar sexualmente de uma adolescente e a polícia investiga se o caso pode ter relação com o homicídio.

Já na noite de sábado (27), um vendedor de frutas, conhecido como Joélio, foi assassinado a tiros no bairro Nova Morada, em Quixeré. Ele foi alvejado na região da cabeça, costas e tórax. Na cena do crime a polícia encontrou cápsulas de calibre 380 mm. Segundo informações de populares, a vítima estaria fora de sua residência quando foi escutado o barulho de uma motocicleta e foi ouvido disparos. Ao sair para a rua, vizinhos localizaram o homem morto.

No fim da noite, por volta das 23h30, a Polícia Militar recebeu ligações informando de um homicídio por arma de fogo na Vila Padre Lucena, em Morada Nova. Chegando ao local, os agentes de segurança confirmaram a veracidade da informação e ecnontraram um homem, identificado pelo nome de Ítalo, sem vida. O mesmo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e morreu na cena do crime. Ao lado do corpo estava uma motocicleta, dois papelotes de material análogo a cocaína e 10 cápsulas deflagradas de pistola ponto 40.

Cerca de uma hora depois, já no início do domingo (28) a PM registrou mais homicídio no município, sendo este no loteamento Granville. Uma mulher, de nome Kenya Laynara Barreto Maia, de 27 anos, foi morta a tiros. Outra pessoa foi baleada, mas não corre risco de morte. O caso é mais um de violência contra a mulher no Vale do Jaguaribe, que é uma das regiões mais violentas do Ceará.

Já nas primeiras horas desta segunda-feira (29), em Quixeré, Rafael Danilo Tomaz Batista foi morto à bala. O caso aconteceu na localidade de Fazenda dos Macacos.

Todos os crimes estão sendo investigados pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *