Lula visita Nordeste na próxima semana; chegada ao Ceará será dia 20

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará seis estados do Nordeste na próxima semana: Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. Com início para o dia 15 na região, a caravana do pré-candidato do PT à Presidência da República deverá chegar a Fortaleza no dia 20 (sexta-feira).

O Ceará é o terceiro maior colégio eleitoral do Nordeste, com 6,5 milhões de eleitores, e é governado por Camilo Santana, que é do PT, mas mantém laços estreitos com a família Ferreira Gomes, dos irmãos Cid e Ciro, sendo que este último também poderá disputar a eleição presidencial.

No Estado, conforme apurou o Jornal do Ceará, Lula deve se reunir com Camilo e outros políticos próximos. Além de parlamentares e prefeitos do Partido dos Trabalhadores, lideranças políticas de outros partidos serão presença em um almoço com o petista, como Eunício Oliveira (MDB). Não é descartada ida a obras realizadas durante o governo Lula.

O presidenciável e o chefe do Executivo estadual ainda terão uma conversa sobre palanque eleitoral para 2022. Nas eleições de 2018, mesmo com candidato Fernando Haddad, Camilo Santana apoiou Ciro Gomes de forma velada. Lula agora quer apoio fiel. Além disso, o ex-presidente tem sido alvo de duras críticas feitas pelo pedetista, que, obviamente, não tem gostado nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *